quarta-feira, 11 de abril de 2012

Qual a cor do camaleão?

Domingo de Pascoa... todo mundo reclamando do meu cabelo.
Sinceramente? Até eu já estava começando a me incomodar com a multicolor dele.
Mas ja tinha comprado minha consciência que isso era ombre-hair (http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/a-nova-moda-dos-cabelos-%E2%80%93-ombre-hair) e que tava ótimo.
Porém nada na minha família é fácil.
O que já era de se esperar, afinal uma família onde um fala para o outro que o pinto tem paralisia infantil, o que você podia esperar?
Estava eu com minha raiz castanha, minhas pontas loiras, quando minha prima fala: seu cabelo ta horrível, escolhe, vai ficar loira ou morena e arruma essa porqueira.
Logo lancei mão das minhas já afiadíssimas respostas prontas: ando tão sem tempo. E logo veio a resposta: Não seja por isso decidi agora que eu pinto pra você.
Retruquei: Mas não tem a tinta.
E eis que ela me surge com não apenas uma, mas duas tintas na mão. E um de cada cor, para o meu desespero.
Quero deixar claro que o problema não é pintar em si o cabelo, é que tem que cuidar depois, a cor fica linda no dia, um mês depois já ta desbotado e até você consegui deixar o cabelo do jeito certo, pronto ja tem 2 metros de raiz e ta na  hora de pessoas normais pintarem de novo.
Então pensei em algo que na minha cabeça era sensacional: Você não vai pintar meu cabelo porque vai manchar uai, não é profissional.
E para me provar que o cabelo não ia manchar, ela resolveu pintar o dela, e tirou mais uma tinta do fantástico buraco das tintas, porque nessa altura do campeonato eu ja tinha decidido que ela tinha uma fabrica no quarto.
No meu momento de distração ela pegou o pincel e pluft. Manchou meu cabelo e falou: agora você escolhe quer loiro, moreno ou com uma mecha vermelha manchada.
E dessa forma nada compulsória, resolvi que meu camaleão é moreno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário