sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jogos Vorazes

Meu vicio nos últimos meses gira em torno dessa serie de livros que agora virou filme!
Quem me conhece sabe que sou altamente viciável. E parece que existem muitas Déboras viciadas por ai, afinal o filme teve a 3ª maior bilheteria da história, ficando atras apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (que diga-se de passagem tem mérito, afinal foi outro vicio meu) e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Os livros são alucinantes, a serie é uma trilogia: Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança. A autora consegue nos inserir de forma brilhante dentro da mente de Katniss, e com uma leitura atenta observamos a critica ao que nos é imposto pela mídia. Essa onda BBB, A Fazenda e genéricos, que nos fazem idolatrar uma falsa realidade. Uma verdadeira politica de pão e circo!
Mas quem sou eu para fazer analises profundas sobre isso. Deixo isso para os críticos intelectuais. Minha identificação aqui fica com o triangulo amoroso. 
Quem nunca se viu em uma situação assim??
Bem eu já, e mais de uma vez, afinal o que é a ficção se não uma mistura dos sonhos com a realidade?
Já tive um amigo que me fazia questionar meu relacionamento da época. Meu amigo era espontâneo, imaturo, de uma facilidade de relacionamento que chegava até a irritar. Era aquele tipo de pessoa que fazia o que vinha a cabeça, vivia o que tinha para ser vivido. Buscava a realização na simplicidade. E isso me fascinava. Mas tinha o outro, aquele que compartilhava do meu sofrimento, que estava lá nos momentos que precisei e que tinha me feito amadurecer.
É claro que eu me importava com os sentimentos dos dois, e sabia que isso ia magoar um dos dois. Mas era mais forte do que eu. E eu não conseguia abrir mão de um.
Esse dilema é muito forte no livro e presente no filme.
É uma boa dica para o feriado. Ainda está em exibições nos cinemas, quem sabe você não vai com um de seus triângulos amorosos??

Nenhum comentário:

Postar um comentário