terça-feira, 15 de maio de 2012

Novidades do Amor

É o nome de um filme. É a realidade de muitas pessoas.
Fico sempre pensando o que faz alguem perder o interesse na outra pessoa?
Seria o comodismo?
Conheco um casal, que era o retrato da perfeição.
Não acredito na perfeição, nem no amor incondicional. Mas se fosse pra citar um casal perfeito seria esse.
Porém, para me provar que minha teoria estava correta, eles terminaram porque ele mudou de cidade. A mudança não foi o motivo do termino, e sim uma traição dele apos alguns meses na outra cidade.
Somos humanos, erramos, muitas vezes tentando acertar. E a fidelidade é muito supervalozirada.
Ele explicou que foi algo de momento. Que era apenas uma "pegada". Ela falou que entendeu, até mesmo perdoou. Mas ele preferiu terminar, pois se sentia mal.
Desde então ela pinta ele como um crapula, e ele começou a minimizar os quatro anos de relacionamento.
Querem destruir a imagem bonita que o relacionamento deles foi.
Eu, assim como Jabour, acredito que tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Ele não é eterno e não poder durar para sempre, nem ser unico e 100%.
Não conseguimos ser 100% com a gente mesmo, quem dira com uma outra pessoa, que tem defeitos e qualidades unicas, que muitas vezes não sabemos lidar.
Tive um primeiro namoro de seis anos, o seguinte de dois. E em ambos, terminei ainda amando. Um amor diferente do que havia no inicio da relação.
Mas um amor de carinho, de aprendizado. Criei a consciencia de que vivemos o que tinhamos pra viver e terminamos antes de nos machucar.
Ja fui traida, e sei da magoa que isso acarreta, mas não adianta jogar o bebe fora com a agua do parto. Não adianta colocar uma mascara horrivel e falar que tudo foi mentira e ruim.
Vamos sim lembrar das traições e dos erros para não repeti-los. Afinal quem não conhece seu passado está fadado a repetir os erros dele.
Vamos colocar as coisas boas em caixinhas e acertar novamente, e cometer novos erros.
Vamos viver as novidades que o amor tem a nos oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário